sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha - O Lado Bom da Vida


Título: O Lado Bom da Vida.
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256


   Olá galera tudo bom? Comigo está tudo ótimo e espero que com vocês também. Hoje vim fazer minha primeira resenha do blog, então não sei se vai ficar boa, espero que gostem mas também espero críticas caso fique ruim, para que eu possa melhorar na próxima vez.

  A história é narrada em primeira pessoa sendo que o personagem principal chama-se Pat Peoples. Pat saiu de uma instituição psiquiátrica recentemente e não se lembra de quase nada de sua vida antes de ir para "o lugar ruim", como é citado por Pat a instituição psiquiátrica, ele apenas se lembra que sua esposa, Nikki, deseja que eles fiquem um tempo separados. E com objetivo de se reconciliar com Nikki, Pat fica viciado em exercícios físicos e faz tudo pra que seja um outro homem e então volte a vida de casado.

   Pat acredita sempre no lado bom da vida, e com esse pensamento ele tenta arrumar sua vida , porém ele enfrenta vários obstáculos, como por exemplo, problemas com seu pai em que é fanático por um time de futebol americano e que muda de personalidade conforme o desempenho do time, e enfrenta problemas também com sua esposa que não quer vê-lo.

   Um ponto muito importante na história é quando Pat conhece Tiffany, onde também possui problemas psicológicos. Tiffany se torna, de uma forma estranha, amiga de Pat em que vivem também momentos de altos e baixo, com tudo Tiffany mostra para Pat de uma forma manipuladora o verdadeiro lado bom da vida.

   Achei o livro sensacional, uma que na história tem envolvimento com o futebol americano, onde não sei se vocês sabem eu sou apaixonado por futebol americano e outra, essa amizade que Pat tem com Tiffany é muito viciante, você quer saber o logo o que vai acontecer, ficando então "grudado" no livro e não largando até saber o final dessa história.

16 comentários:

  1. Achei a resenha SUPER interessante. Continua com essa escrita, viu?! Estou louco para me aventurar pel'o lado bom da vida e sua resenha me deu mais algumas dicas do que eu posso encontrar.
    P.S.: Seguindo o blog!

    Abraços!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ítalo,
      Muito obrigado por acompanhar o blog. Depois que li esse livro com certeza abriu meus pensamentos e sempre tentarei ver o lado bom das coisas.

      Abraços

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha. Infelizmente eu assisti ao filme deste livro antes de lê-lo e acabei desanimando pois não gostei muito do filme. Já me disseram que o livro é 10 vezes melhor mas mesmo assim não consigo me animar.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando,
      Infelizmente eu também assisti o filme primeiro de ler o livro, um coisa que não gosto, mas garanto que o livro é bem melhor viu e bem diferente.

      Abraços

      Excluir
  3. Oi, Luis.
    Sua resenha ficou ótima!
    O Lado Bom da Vida está na minha lista de desejados e tenho muita curiosidade em ler este livro. Estou me segurando para não assistir o filme antes, mas não quero me decepcionar, então irei esperar, até eu ter a oportunidade de lê-lo. :)

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Obrigado pelo elogio, e fico contente que você gostou da resenha.
      Eu recomendo ler o livro primeiro mesmo antes de assistir o filme, pelo menos eu prefiro.

      Abraços

      Excluir
  4. A resenha está ótima Luis amei mesmo.

    Ainda não li o lado bom da vida, mas com certeza sua resenha me fez ter vontade de ler.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drika,
      Fico contente que ficou feliz com a resenha e que despertei essa vontade de você ler o livro, que recomendo muito viu.

      Beijo

      Excluir
  5. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Estou seguindo seu blog. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valeu Carlos, vou dar uma passadinha no seu blog sim

      Abraços

      Excluir
  6. tenho esse livro e pretendo ler em breve, espero curtir tanto quanto você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila, le sim que garanto que você vai gostar.

      Excluir
  7. Olá!!!, Deus te abençoe, amigo amei a resenha esta ótima, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nequéren, fico muito feliz que gostou da resenha e do blog.
      Abraços

      Excluir
  8. Oi, Luis. Li recentemente O Lado Bom da Vida e concordo completamente com a sua resenha. Compartilhamos a mesma opinião. Fiz uma leitura muito boa do livro... Eu costumo devorar livros em um dia, ler tudo de uma vez, sabe? Mas com esse livro foi diferente. Eu lia um pouquinho a cada dia e parava pra refletir sobre ele. Tem muitas questões que o Matthew aborda que são boas para pensarmos. Confesso que fiquei meio incomodada com a inocência do Pat no começo, mas fui acostumando e até se tornou um ponto muito forte no personagem.
    Tiffany definitivamente se torna uma amiga estranha do Pat. De começo não enxerguei uma amizade crescendo entre eles, mas vem cá, se comer cereais com passas no jantar não é amizade, o quê é, então? Hahaha! Achei que toda a história construida pelo Matthew foi muito real. Toda a relação familiar do Pat, e até os conflitos psicológicos dele. (Ah, sobre a Nikki, eu achei que ela tinha morrido... Puff!)
    Até mais! Adorei conhecer seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,
      que bacana que você tem a mesma opinião que a minha, muito legal pessoas assim, e conseguir debater para conhecer melhor sobre a história, pois pra mim as histórias não ficam apenas no livro. E que legal que gostou do blog, será sempre muito bem vinda

      Excluir